contador de visitas


View My Stats
   

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os meus tempos de criança

Eu recordo o Alentejo E
Eos meus tempos de criança
E as minhas brincadeiras
Ainda as tenho na lembrança

Eu nunca tive brinquedos

Mas gostava de brincar
Eram pobres os meus pais
Não mos podiam comprar

Mesmo assim era feliz
Com as minhas bricadeiras
Uma tabua era mesa
E as pedras as cadeiras

Fazia sempre banquetes
Tinha muitos convidados
Os bolos feitos com cinza
E com a cal enfeitados

As minhas bonecas eram
Feitas pela minha mão
Erão feitas de trapos
Com muita imaginação

Fazia casas com barro
Nunca era uma casa só
Estava sempre á lareira
Sentada a minha avó

Mas na minha vida havia
Um outro entretenimento
Era seguir as formigas
Na busca do mantimento

Equando nós há noite
Na eira brincava
E a palha branca
Que bem que cheirava

Ainda recordo
O cheiro do trigo
E muitos outros cheiros
Eu tenho comigo.

MARIA ALICE COLAÇO

Sem comentários:

Enviar um comentário